TJMT realiza concurso de redação em escolas de Cuiabá
"Antes de escrever a redação, o aluno poderá conhecer um pouco do nosso trabalho e, com isso, ter subsídios para desenvolver um bom texto. Essa é apenas uma das atividades que desenvolvemos junto às escolas. O que queremos é criar a cultura para a adoção e discutir abertamente os grandes mitos que envolvem o assunto", explicou a secretária-geral da Ceja, Lindacir Rocha Bernardon.
Na semana passada, a Ceja lançou concurso de redação com o tema “O direito de ser filho”. Esse é o primeiro concurso desse tipo para alunos de 5ª a 8ª séries de escolas privadas de Cuiabá e tem como objetivo desenvolver uma cultura da adoção. Busca-se, ainda, tornar conhecida a realidade das crianças e adolescentes institucionalizados. Em cada escola, os textos serão selecionados pelos próprios professores. Ao todo, serão selecionadas quatro redações por escola (uma de cada série). Os textos selecionados serão encaminhados para a banca examinadora, que avaliará cada trabalho e escolherá as três melhores redações.
As escolas têm até o dia 28 de setembro para repassar os textos à Ceja. A premiação acontecerá no dia 10 de outubro, no Tribunal de Justiça, durante sessão solene. Todos os alunos que tiveram redações selecionadas, acompanhados dos pais e dos professores, participarão da solenidade. Entre os prêmios que serão entregues estão uma bicicleta, um DVD e um MP4.
Comentários