MPF oferece denúncia contra Teté Bezerra
O Ministério Público Federal ofereceu à Justiça denúncia (acusação formal) contra a ex-deputada federal Teté Bezerra (Maria Aparecida Borges Bezerra), do PMDB, por formação de quadrilha e corrupção passiva. Assim como o marido, deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), ela é acusada de envolvimento com a máfia das ambulâncias.
Conforme a denúncia, Teté teria apresentado emendas ao Orçamento da União para obter e direcionar verbas que favoreceriam o esquema comandado pelos empresários Luiz Antonio e Darci Vedoin através de um grupo de empresas que venciam licitações realizadas por prefeituras para a compra de unidades móveis de saúde e equipamentos hospitalares. No caso da peemedebista, recursos foram destinados até para Oscips (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).
De acordo com o MPF, Teté também recebeu propina pelo direcionamento ilícito de recursos orçamentários em favor da organização criminosa. Ela teria recebido R$ 72 mil em dinheiro do esquema, desarticulado na Operação Sanguessuga, da Polícia Federal, em 2006.
Caso o juiz Jeferson Schneider, da 2ª Vara Federal, acate a denúncia, a ex-deputada deve responder o processo na Justiça comum, pois não ocupa mais cargo eletivo e, consequentemente, ficou sem foro privilegiado. Já a denúncia contra Carlos Bezerra -- formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva -- foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF). O casal nega as acusações.
Comentários