Setecs capacita técnicos para monitoramento de programas sociais
O encontrou foi realizado durante o dia todo. A programação começou com uma dinâmica de grupo, logo após foram apresentados o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Ainda na parte da manhã, foram debatidos o papel do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e da Controladoria-Geral da União (CGU).
"A intenção dessa capacitação é nivelar o conhecimento e sensibilizar os técnicos da importância do monitoramento desses programas. Temos que fortalecer os nossos técnicos para que o acompanhamento deles em cada município tenha êxito", explicou a secretária adjunta de assistência social, Neide Mendonça.
Durante a tarde, foram sanadas algumas dúvidas sobre prestação de contas, houve também depoimentos de alguns técnicos, dando oportunidade às trocas de experiências vividas nos monitoramentos anteriores, além de explicações sobre o novo Sistema de Informação e, para finalizar, uma palestra com a professora Lucy Azevedo, sobre a auto-estima.
"Encontros como esse são de extrema necessidade, é de grande valia essas trocas de informações para melhorar o nosso trabalhando durante o monitoramento. É o momento em que temos a oportunidade de interagir" disse Heliana Correa, técnica do pólo Cerrado.
Já para a técnica do pólo Baixo Araguaia, Eliana Cristiana Teixeira, a capacitação foi de grande proveito. "Gostaria que fosse repetida por mais vezes. Precisamos fazer mais encontros como esse, pois são oportunidades únicas de compartilhar experiências que adquirimos durante as viagens no interior e sanar as nossas dúvidas", afirmou.
Comentários