Serys garante que votou pela cassação de Renan
A senadora Serys Marly (PT), encaminhou nota ao RDNews acerca da matéria "Serys contribui para salvar o mandato de Renan" e garante que, na sessão secreta de quarta (12), votou "sim" pela cassação do mandato do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Na votação secreta que absolveu Renan no processo por quebra de decoro, o placar apontou 40 votos pela absolvição, 35 pela cassação e seis abstenções. "Votei sim e reitero, ainda, que sou a favor do licenciamento do presidente daquela Casa a fim de distender as tensões políticas decorrentes do episódio", afirma a senadora.
Serys não gostou do contraponto enfatizado na matéria, que lembra de sua posição dura de quando era deputada estadual e da mudança de postura enquanto senadora. E atacou este jornalista: "Não estranha a insinuação maldosa feita pelo jornalista Romilson Dourado. De todo modo, tem ele, inegavelmente, todo o direito – garantido pelo regime democrático em que vivemos – de especular visionariamente sobre o que quer que seja, baseado unicamente em suas convicções pessoais. Aliás, não é a primeira vez que assim o faz", afirma Serys, lembrando do episídio de 200".
A senadora condenou também a votação secreta. Entende ser urgente a necessidade da publicidade e abertura de todas as sessões do Senado. "É inerente e até necessário que não basta que o poder seja público, mas que, também, seja exercido em público".
Comentários