No muro, prefeito Murilo cobra ajuda de Maggi
O último encontro do governador Blairo Maggi com o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, na segunda (10), produziu um diálogo intrigante e curioso. Presidente regional do PR, Maggi chamou o colega para participar da uma reunião na sede do partido, localizada no Bosque da Saúde, na Capital. Estava angustiado. Queria saber logo se, afinal, Murilo vai ou não disputar a reeleição. Outros membros da cúpula estavam presentes.
Maggi abre a reunião, já dizendo: - A palavra está aberta para o senhor, prefeito! Murilo, com a tranquilidade de sempre, diz: - Eu quero saber do partido. Li matérias na imprensa de que eu não vou ser candidato...
Aliados do governador interrompem para observar que a base governista em Várzea Grande se mostra insegura, principalmente os vereadores, porque Murilo não saiu do muro.
Impaciente, o governador prossegue: - Murilo, afinal, você é ou não é candidato? - Eu vou decidir só em dezembro.
Luiz Pagot entra na conversa: - Por que você não aproveita o dia 23, quando vai inaugurar a sede da prefeitura, e muda parte do secretariado? O que se vê é que está tendo dificuldades. Tem secretário (Arilson Arruda, Saúde), que é candidato. Vai disputar contra ele dentro do seu próprio governo? Ele está distribuindo até adesivos.
Murilo reage: - O Arilson já se comprometeu em tirar os adesivos. Não estou tendo dificuldades, não precisa mudar (o secretariado).
O assessor jurídico do PPS, Lauro da Mata, questiona o porquê do prefeito ter como secretário de Governo, Garcez Toledo, irmão de Juarez Toledo Pizza, um dos braços políticos do adversário, senador Jaime Campos (DEM).
Murilo retruca: - Não, ele (Garcez) é gente boa! Outros membros da executiva, inclusive Maggi, alertam Murilo que, do jeito que está tocando a administração, não vai conseguir apoio para a reeleição. O prefeito não perde a deixa e emenda:
- Basta o governador me ajudar! Eu preciso do apoio do governo para fazer mais asfalto, tem projetos no meio ambiente e em outras áreas. Blairo Maggi olha para Murilo e disse: - Acabou a reunião!
Em meio a um clima constrangedor, todos levantam e sai de fininho. O governador atravessa a rua e vai para outra reunião, desta vez do diretório municipal, presidido pelo pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Sérgio Ricardo.
Comentários