Percival e Wagner Ramos criticam decisão no caso Renan
O deputado estadual Percival Muniz (PPS) criticou o Congresso Nacional pela absorvição do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) " absurda e contra a opinião pública". Para ele, o Congresso saiu desgastado do processo.
O que o senado fez hoje foi um bofetão na cara do povo brasileiro", disparou Renan Calheiros , foi absolvido na tarde desta quarta-feira do processo de cassação pelo plenário com 40 votos pela absolvição, 35 votos a favor e seis abstenções. Para aprovar a cassação ou a absolvição era necessária a maioria simples dos 81 senadores, ou seja, 41. Com isso, Renan fica livre do primeiro dos quatro processos.
Percival também cobrou a votação de reformas pelo Congresso Nacional. Segundo ele, para adminsitrar situações atípicas, como o caso amoroso que envolveu o seu presidente, o senado acaba prejudicando o país, e demonstrando falta de sensibilidade em ouvir o ronco das ruas, o povo". Percival lembrou os embates armados para afirmar que o Brasil não pode se dar ao luxo de pensar que é um país resolvido.
O deputado Wagner Ramos (PR) fez aparte para também critivar a decisão do senado.
Comentários