Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Setembro de 2007 às 18:19

    Imprimir


Reunião da CPI da Sema desta quarta-feira (12.09) no Auditório René Barbour da Assembléia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) pontuou aprovações de requerimentos convocatórios de testemunhas já a partir da próxima semana em sessões ordinárias. Presente a esta reunião os deputados José Riva (PP) – presidente; Walter Rabello (sem partido) – vice; Dilceu Dal’Bosco (DEM) – relator e Mauro Savi (PR) – membro.

Sem depoimentos por conta da vistoria, por técnicos especializados, de área em litígio no município de Feliz Natal foco das discussões entre a família Brolim e João Batista da Silva, o ‘João Maguila’, a comissão centrou as ações aprovando, na condição de testemunhas, seis oitivas.

Serão ouvidos os servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), major Jonas Duarte Araújo – superintendente de Ações Descentralizadas (SUAD); Salatiel Alves Araújo – superintendente da Infra-Estrutura, Mineração, Indústria e Serviços (SUIMIS); Cesár Augusto D’Arruda – superintendente Jurídico e Afrânio Migliari – superintendente de Gestão Florestal.

Citado por João ‘Maguila’, Avenir Fernando também será convocado a depor. Outro nome com data pré determinada (19.09) é o de José Ricardo, proprietário da Tecnomapas.

Não está descartada a acareação entre João Maguila, Fábio Galindo e Antônio Góis que fora prejudicada por alegação do primeiro que temia invasão da área para derrubada de árvores, fato que motivou imediata vistoria por parte da CPI da Sema.

O presidente da CPI, deputado Riva, ressaltou nesta reunião que a comissão resolveu centralizar as ações considerando os objetivos propostos. “A CPI não vai se ater com questões jurídicas. Vamos esclarecer sobre se há irregularidades em projetos de manejos ou outras situações que comprometam o bom andamento dos trabalhos da Secretaria”, disse Riva numa nítida reposta de que não permitirá desvio das ações da CPI.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207485/visualizar/