Sérgio Ricardo defende asfaltamento da MT 343
“A rodovia estadual é considerada uma das molas propulsoras ao desenvolvimento econômico do Médio-Norte do Estado. Mais de 300 mil habitantes serão diretamente beneficiados com essa obra. Um trecho de extrema importância, pois, além de uma das principais vias de escoamento da produção mato-grossense - já que são descarregadas parte do escoamento da safra no Porto Fluvial de Cáceres – também será o elo que a sociedade acadêmica precisa para chegar ao campus da Unemat, seja em Barra ou em Cáceres”, expôs Sérgio Ricardo, autor da indicação ao Governo do Estado, que requer o asfaltamento da MT 343.
Para o deputado Wagner Ramos (PR) a pavimentação significa encurtar distâncias, diminuindo os custos com o escoamento da safra. O parlamentar também participou da reunião e citou que a MT irá reduzir em até 230 km o trecho para caminhões que escoam a produção da região norte. “A via é importante, pois, por ela passam o escoamento da safra principalmente das regiões Norte, Sudeste e Sudoeste do Estado. Além disso, o asfalto vai melhorar a vida de milhares de famílias que residem em seu entorno”, disse Wagner Ramos.
De acordo com o presidente da Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (AZPEC), engenheiro Adilson Reis, a rodovia se configura como a grande alavanca que acelera a instalação da Zona de Processamento do Estado em Cáceres. “Hoje, já dispomos de terminais portuários, em pleno funcionamento, mas, essa estrada é um grande vetor do escoamento para o centro de cargas que se consolida em Barra do Bugres e demanda de toda região Sudoeste do estado”, explicou o engenheiro.
O prefeito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), oficializou o pedido ao presidente do Legislativo Estadual, bem como, ao primeiro-secretário da Casa, José Riva (PP). “Viemos pedir o empenho dos deputados para que juntos busquem alocar recursos para pavimentação no PPA 2008/2011. O asfaltamento da MT 343 é um pedido de mais de 20 anos da população daquela região. Uma obra que deve atender mais de 22 municípios e mais de 300 mil habitantes”, expôs.
Comentários