Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Setembro de 2007 às 08:27

    Imprimir


As conjecturas dão conta de que o PP articula lançamento duplo das candidaturas de Rabello e do deputado Maksuês Leite a prefeito de Várzea Grande num ato único na próxima segunda-feira. Concretizado, o lançamento será símbolo máximo da investida do PP para deter mais poder no Estado por meio das eleições municipais.

O convite do PP a Rabello já data de fevereiro. De lá para cá, as declarações de apoio de José Riva à candidatura do peemedebista eram encaradas como sintomáticas no meio político. Em paralelo, dirigentes municipais tentavam ‘amarrar’ o apoio oficial do partido à candidatura do parlamentar como garantia da permanência de Rabello nos quadros do PMDB.

A Prefeitura de Cuiabá é encarada como plataforma pelos partidos rumo ao futuro eleitoral um pouco mais distante – 2010, data das próximas eleições ao governo do Estado. Hoje, o desempenho de Rabello chama a atenção nas pesquisas eleitorais. Pesquisa divulgada no último domingo revela que, caso as eleições fossem hoje, o peemedebista conquistaria 34,94% dos votos contra os 20% de Wilson Santos no projeto de reeleição.

O percentual se aproxima dos índices obtidos por Rabello em rodadas consecutivas de pesquisas eleitorais. Na opinião de analistas, o fato já representa tendência de cristalização de fatia considerável dos votos sobre o nome do deputado.

Antes das eleições, o partido ainda pretende contar com mais um membro na bancada na Assembléia Legislativa. Integram o partido hoje na Casa, além de Maksuês Leite, os deputados José Riva, Airton Português e Campos Neto. Na prática, a representação política no desenho do Parlamento iria se equiparar ao Democratas, que detém cinco representantes. O PP ainda superaria o próprio PMDB e o PR, siglas que agregam quatro deputados eleitos.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207567/visualizar/