Repórter News - reporternews.com.br
Onze julgamentos movimentam Júri Popular no interior de MT
Onze pessoas vão sentar no banco dos réus durante a pauta de Júri Popular em Barra do Garças que neste ano inaugurar um novo espaço para as audiências. O auditório construído ao lado do Fórum. “Em 60 anos da comarca de Barra, esse é o primeiro Júri que irá acontecer aqui nas dependências do Fórum”, destacou o juiz Bruno D’Oliveira Marques, presidente do Tribunal do Júri de Barra.
O magistrado destacou que o Júri constitui no segundo ápice da democracia onde o povo julga um acusado de crime. O primeiro é voto direto onde o povo escolhe os seus governantes. Bruno convidou também a população e principalmente os universitários de direito para assistirem aos julgamentos.
O primeiro a ser julgado é Carlos Roberto Ferreira de Souza acusado de tentar matar Luiz Francisco Guimarães com um golpe de falca em 2008. O crime aconteceu no bairro Jardim Planalto onde Carlos esfaqueou o tio da esposa após uma discussão fútil. De acordo com relato do Ministério Público, a vítima sobreviveu graças à intervenção de terceiros.
Carlos Roberto encontra-se preso na penitenciária de Água Boa por tráfico e caso seja apenado nesse julgamento por tentativa pode pegar de um a três anos de reclusão a mais. Ele está sendo defendido por Edemar Barbosa Belém da Defensoria Pública e a acusação está sendo apresentada pelo promotor Wdison Luiz Franco.
O promotor e defensor parabenizaram o Poder Judiciário pelo auditório construído para o Júri Popular e agradecerem a Câmara Municipal que sempre emprestou o plenário para realização das audiências.
A pauta segue quarta-feira (15) com o julgamento de Alcione Júnior Alves Vieira. Dia 17/05: Breno Fernandes Pereira: dia 22/05: Luziano Pires dos Santos; dia 24/05: Wagner Rodrigues Alves; dia 27/05: Paulo Sérgio Alves de Souza; dia 29/05: Vitor Hugo Moraes M. Oliveira; dia 07/06: Marcos Santos Teixeira; dia 10/06 Janaína Miranda Pina e dia 12/06: Paulo Guilherme de Souza.
Fonte:
Olhar Jurídico
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/20757/visualizar/
Comentários