Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 11 de Setembro de 2007 às 22:00

    Imprimir


NOVA YORK, 11 Set 2007 (AFP) - A Síria denunciou Israel nesta terça-feira às Nações Unidas por uma "flagrante violação" de seu espaço aéreo na semana passada por aviões militares, que dispararam contra o território sírio.

O representante da Síria junto à ONU, Bachar Jaafari, disse que seu governo pretende "chamar a atenção sobre a flagrante violação de seu espaço aéreo e sobre a agressão ao território da República Árabe Síria cometidos por Israel, de forma clara e insolente e ignorando as leis internacionais".

Em carta dirigida ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e ao francês Jean-Maurice Ripert, que preside atualmente o Conselho de Segurança, Jaafari afirma que os aviões israelenses cruzaram a fronteira síria na quinta-feira passada para "lançar munições, sem causar vítimas ou danos materiais".

A carta adverte que "se a comunidade internacional não levar em conta estas ações israelenses, que violam as leis internacionais; a região, a paz e a segurança poderão sofrer consequências graves e difíceis de controlar".

Um funcionário americano da Defesa, que pediu para não ser identificado, confirmou que Israel fez um ataque aéreo dentro da Síria na semana passada, aparentemente para enviar a Damasco uma mensagem de que não deve rearmar o Hezbollah no Líbano.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207601/visualizar/