Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 11 de Setembro de 2007 às 21:21

    Imprimir


BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, previu hoje que a divulgação amanhã do crescimento do PIB do primeiro semestre do ano deve trazer uma notícia positiva. Segundo ele, a economia está crescendo de forma robusta e sustentável. "Não acredito que haja inflação de demanda no País. Tiveram aumentos pontuais nos preços de alguns produtos como leite, carne e trigo, mas as causas são conhecidas", disse o ministro.

Mantega disse que o IPC-S da FGV já mostra um recuo nos preços da carne e do leite. "Não podemos nos precipitar com aumentos pontuais numa economia complexa como a brasileira e que em alguns casos reflete o preço das commodities", afirmou. Ele disse que a demanda doméstica está aquecida, mas está sendo atendida pela produção nacional e pelas importações.

O ministro disse também que as estimativas de inflação para este ano continuam abaixo do centro da meta. "O governo está vigilante para evitar que a inflação volte. Mas não é o caso de precipitar", disse. Ele lembrou que o País deverá ter uma taxa recorde de 130 milhões de toneladas de grãos, que deve influir nos preços.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207606/visualizar/