Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 11 de Setembro de 2007 às 19:00

    Imprimir


Os focos de incêndio no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães estão todos apagados. De acordo com o analista ambiental do Instituto Nacional do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Alexandre Avelino, os focos de calor que ainda existem no Parque estão sendo monitorados através de um procedimento conhecido como rescaldo, que consiste na vigilância constante das áreas onde ainda existe fumaça. "Há uma rotina de vigilância em que os brigadistas se dividem para monitorar as áreas mais críticas do parque. Neste momento todos os focos de fogo foram apagados", afirma o analista.

Foram consumidos pelo fogo, 6 mil hectares da área do parque e mais 11 mil hectares nas proximidades. Cerca de 227 brigadistas permanecem no local para a rotina de monitoramento da área. O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal está atuando na região. Por medida de segurança o parque continua fechado para visitação.

O incêndio durou 12 dias. Não há mais incêndio no parque, mas os brigadistas continuam no local para fazer uma varredura em toda a área queimada e evitar riscos de um novo incêndio.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207629/visualizar/