Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Setembro de 2007 às 14:25

    Imprimir


O governador Blairo Maggi "ajeitou" emprego para mais um ex-deputado derrotado nas urnas do ano passado. Desta vez é para o empresário Pedro Inácio Satélite. Ele foi nomeado como assessor-técnico da Casa Civil, com o carimbo DGA-4. Passa a ganhar R$ 4 mil mensais. Foi um presente de aniversário ao ex-parlamentar, que nasceu em 8 de setembro.

Para conseguir o emprego na máquina do governo estadual oito meses após deixar a Assembléia, Satélite fez um forte lobby junto ao deputado licenciado João Malheiros, atual secretário-chefe da Casa Civil. Este, por sua vez, se encarregou de fazer gestão ao governador. A estratégia deu certo. Desde o último dia 4, Satélite exerce o cargo comissionado na Casa Civil. Fontes da Casa Civil observam, porém, que Pedro Satélite terá dificuldades de cumprir expediente. Acontece que ele estava envolvido também com os negócios empresariais, principalmente em Guarantã no Norte (a 725 km ao Norte de Cuiabá), onde reside.

Há outros dois ex-deputados que não se reelegeram nas urnas de 2006 e que foram lotados no governo Maggi. Um deles é José Carlos de Freitas (DEM), que cuida do financeiro da Empaer. O outro e Carlos Brito (PDT), secretário de Justiça e Segurança Pública.

Pedro Satélite é ex-sócio-proprietário da Viação Satélite, uma das empresas que explora a concessão de linhas interestaduais. No ano passado, ele tentou a reeleição, mas os 19.452 votos obtidos garantiram-no somente a condição de terceiro suplente, atrás de Roberto França e de Wagner Ramos. Os dois viraram deputados, nos lugares de Gilmar Fabris e de João Malheiros, respectivamente. Satélite ficou na espera. Como tem apego ao poder público, bateu a porta do Poder Executivo. Foi acolhido.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207674/visualizar/