Programa Brasil Alfabetizado tem inscrições abertas até 30 de setembro
O Ministério da Educação prorrogou para 30 de setembro o prazo para alfabetizandos, alfabetizadores e coordenadores fazerem inscrição no Programa Brasil Alfabetizado. O prazo terminaria no dia 20.
O programa é voltado a pessoas com mais de 15 anos que não sabem ler nem escrever. A Secretaria de Estado de Educação realizou uma campanha publicitária para ampliar a divulgação do programa. Foram confeccionados panfletos e publicadas propagandas em rádio, tv, sites e jornais.
Uma das participantes do Programa Brasil Alfabetizado, destaque da peça publicitária da Seduc disse que “quando ia ao supermercado nunca tinha certeza do que estava levando e nem de quanto estava pagando. Agora eu sei o quanto o conhecimento é valioso”.
Segundo o coordenador do Programa Brasil Alfabetizado na Seduc, Luiz Carlos Trovo, em Mato Grosso, fizeram inscrição até o momento 3.416 alunos, 441 professores e 14 coordenadores.
Professor efetivo da rede pública ou pessoa com experiência na área de Educação de Jovens e Adultos tem prioridade para participar do programa.
Na Capital os cadastros de alfabetizador, alfabetizandos e coordenadores podem ser entregues na Seduc. Nos municípios, os locais de recebimento dos cadastros são a assessoria pedagógica ou a Secretaria Municipal de Educação.
Outras informações, com a Equipe da Seduc pelos telefones: 0800-647-6325 / 3613-6325 /3613-6447 ou pelo e-mail: eja.letracao@seduc.mt.gov.br.
Comentários