É absurdo revelar voto, diz Jonas sobre Renan
"Meu voto é secreto. Acho um absurdo revelar antes". Foi o que disse nesta terça ao RDNews o senador Jonas Pinheiro (DEM), ao ser perguntado, às vesperas da votação que irá decidir o futuro político do presidente do senado Renan Calheiros (PMDB-AL), como será a forma que vai votar no processo, se a favor ou contra a cassação. Segundo um dos três senadores mato-grossenses, a bancada dos Democratas irá se reunir ainda nesta terça (11) para tomar algumas decisões, inclusive sobre o caso Renan. Já quanto a seu voto, ele não revela nem mesmo se já tomou alguma decisão.
Outro democrata que também faz mistério quanto ao voto é o ex-prefeito de Várzea Grande e ex-governador Jaime Campos. Ele tem sido ser partidário e, a exemplo de Jonas, esquiva-se em antecipar o voto. A pestista Serys Marly já deixou claro que não declara seu voto. Usa o mesmo argumento de Jonas Pinheiro, ou seja, de que a votação é secreta.
A votação está marcada para esta quarta, às 11h, em sessão fechada. Se Renan for absolvido, enfrentará ainda outros dois processos que estão em tramitação por quebra de decoro parlamentar. O Psol já protocolou mais uma representação contra o senador alagoano. O Conselho de Ética aprovou na semana passada, por 11 a 4, em votação aberta, o pedido de cassação. Renan é acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista da empreiteira Mendes Júnior.
Comentários