Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Setembro de 2007 às 07:55
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O PR e o PT ensaiam a formação de aliança no pleito de 2008. A segunda etapa de conversas será realizada hoje durante um café da manhã na sede do diretório do PT da Capital, entre os presidentes de ambas as siglas no município, respectivamente deputado Sérgio Ricardo (PR) e Jairo Rocha (PT). O parlamentar é o candidato do PR para disputar a Prefeitura de Cuiabá. Sem nome oficial, até o momento, o PT também defende a construção de candidatura própria. As articulações devem convergir para um entendimento sobre o partido que poderá liderar chapa, caso se confirme a composição.

Em outra estratégia, lideranças republicanas articulam para reforçar o projeto do partido para as duas maiores cidades do Estado: Cuiabá e Várzea Grande. Para isso, os dois principais nomes, Sérgio Ricardo e o prefeito Murilo Domingos, estão sendo ‘convidados’ a esboçarem maior reação diante dos adversários para o próximo pleito.

“Essa é a segunda conversa que estamos tendo com o PT. Não estamos discutindo essa questão da composição agora. Estamos trabalhando para a construção de um plano para Cuiabá. Nossa preocupação agora é com esse plano. Num segundo momento vamos discutir essa possibilidade e avaliar o cenário. Nesse caso a preferência do PR é ser líder da disputa”, disse Sérgio Ricardo.

O deputado Ademir Brunetto (PT) também deverá acompanhar a evolução das negociações. Brunetto, que lançou seu nome para à presidência do partido no Estado, tem colaborado nos debates entre PR e PT de Cuiabá. De acordo Jairo Rocha, os debates caminham para uma possível formação de aliança entre as duas siglas na Capital mato-grossense. Contudo, adiantou que o PT possui “bons nomes” para liderar o projeto de disputa a prefeitura nas próximas eleições. “É bom que se diga que o PT tem nomes como da senadora Serys Slhessarenko e do deputado federal Carlos Abicalil”, ponderou.

Sérgio ressaltou que o PR já iniciou debates em Cuiabá com cerca de 13 siglas. O objetivo é consolidar um arco de aliança “forte” para a próxima disputa ao Palácio Alencastro. “Nós estamos começando os debates que poderão resultar num grande arco de aliança para 2008. Eu conversei também com o deputado Valtenir Pereira, não como o PSB e sim com o parlamentar. Estamos no início de uma fase que vai respaldar nosso projeto”, avaliou.

Sérgio disse ainda que são otimistas as perspectivas de vencer o pleito de 2008, tendo como base pesquisas de opinião divulgadas recentemente. “Não é hora de liderar pesquisas e sim de se manter em crescimento com menor índice de rejeição. A candidatura do PR vem crescendo a cada pesquisa e temos mantido menor índice de rejeição entre os candidatos de maior potencial”, enfatizou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207714/visualizar/