Blairo convida Brito e França para PR
"A convocação está feita. Estou aguardando a resposta". A afirmação foi feita pelo governador Blairo Maggi, ao confirmar ontem que convidou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, a trocar o PDT pelo PR. "Acho importante ele está no nosso partido", enfatizou, assegurando que a vinda do ex-deputado para a legenda não é para ser candidato nas eleições de 2008.
Ele explicou que já avisou o secretário que, se depender a sua vontade, Carlos Brito permanecerá frente a Sejusp até o último dia do seu governo. "O Brito não está vindo para o PR para ser candidato a nenhum cargo", ressaltou. O secretário pretende dar a resposta somente após fazer uma ampla consulta a sua base política.
Maggi aproveitou uma gravação para o programa Resumo do Dia para convidar o deputado Roberto França (sem partido) para retornar ao PR. Ele explicou que é seu desejo que todos os amigos venham a militar na mesma agremiação, porque "lá na frente a gente pode estar em lado os opostos se tivermos em partidos diferentes".
"Se não estivermos no mesmo partido, não temos a garantia de que estaremos no mesmo palanque", ponderou. Maggi explicou que considera importante o retorno de França a agremiação, lembrando que, desde 2002, quando se elegeu pela primeira vez governador de Mato Grosso, "estamos fazendo política juntos".
A disposição de Blairo Maggi em fortalecer o PR no Estado pode ser medido com a sua participação na reunião ordinária da executiva regional. Ontem a noite, mais uma vez, ele esteve na sede republicano, avaliando o processo de filiação que acontecerá no próximo dia 22, número da agremiação.
Nesse dia, os republicanos pretendem filiar, entre prefeitos, vereadores, lideranças e populares, 100 mil novos membros nos 141 municípios do Estado. Cada um dos 74 prefeitos da legenda, estão encarregados em conseguirem ao menos mil filiações, enquanto a meta para Cuiabá é de 15 mil adesões.
Comentários