Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 10 de Setembro de 2007 às 14:12

    Imprimir


O município de Jangada comemora nesta terça-feira, 19 anos de emancipação político administrativo. Para marcar mais um aniversário do município, a Prefeitura de Jangada realizou nos dias 7, 8 e 9 de setembro, na praça do Paço Municipal, o 3° Festival de Cultura e Gastronomia. O evento aconteceu com uma extensa programação, incluindo a tradicional degustação de pastéis nas barracas de todas as pastelarias, que apresentaram uma variedade de pastéis recheados de carne, frango, queijo, camarão, como também os pasteis com recheios de doces. Na ocasião, foi destacada a pastelaria do japonês, pioneira no município, que mostrou o que há de melhor na arte de fazer pastéis.

Na praça da alimentação, foram instaladas ainda as barracas de panificadoras e confeitarias com uma variedade de bolos, tortas, bombons e pães. No mesmo espaço, foram instaladas as barracas com o artesanato regional. As artesãs, Eliza Maria e Francisca Medeiros, comemoraram o resultado dos produtos como sabão artesanal, peças em crochê e bordados.

A programação cultural apresentou durante os três dias, shows musicais com duplas regionais, danças folclóricas, como o grupo Siriri Viola de Cocho, capoeira, fanfarra e o grupo de dança indígena, de Indiavaí. A miss Fest Jangada, Bruna Meira participou de todo o evento. A atração musical ficou por conta de Edmilson Maciel com um show cênico e bailes com as bandas Terra e Palladiun.

O prefeito Benedito Campos informou que Jangada está consolidando a cada ano o Festival de Cultura e Gastronomia. Segundo ele, a participação de toda a população vem motivando os expositores. “È nesta ocasião, que o município mostra o seu potencial econômico, turístico e cultural. Através do Fest Jangada, a população conta com mais lazer e entretenimento", assegura.

O Conselheiro Estadual de Cultura, Ademir Binotto, prestigiou o Fest Jangada e garantiu que a meta do conselho é apoiar todos os eventos realizados nos municípios. Ele frisou que muitos talentos artísticos estão escondidos e precisam de uma oportunidade, para se apresentar. O maior intuito do conselho, agora é fomentar e incentivar estes valores culturais. Segundo ele, o conselho está procurando atender todos os municípios, o que não ocorria antes. Foi necessário promover mudanças, para que os pequenos eventos pudessem contar com recursos, assim como os artistas ainda desconhecidos, tivessem novas oportunidades. “Estamos desenvolvendo um trabalho que já apresenta um bom resultado, como exemplo, o Fest Jangada que ofereceu oportunidades aos novos talentos e mais atividades de lazer para a população. Atualmente, o conselho é bem visto pelos municípios” , finalizou.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207815/visualizar/