PR e o PT se reúnem para discutir aliança nas eleições
"Esse será o primeiro encontro do deputado Sérgio Ricardo com o diretório do PT em Cuiabá para começarmos a discussão sobre a possibilidade de aliança nas eleições do ano que vem", informou Bruneto, para quem uma coligação com PR na Capital é mais viável para o PT do que com outros partidos. "Acho mais fácil o PT aliar ao PR", diz.
Anteriormente, junto com o presidente do PT em Cuiabá, Jairo Rocha, Bruneto almoçou com Sérgio Ricardo, quando foi, pela primeira vez, discutida a importância dos dois partidos estarem unidos na disputa da prefeitura de Cuiabá. Até mesmo Jairo Rocha, aliado da senadora Serys Marly, considerou o encontro produtivo, especialmente porque se definiu que não se irá excluir nenhum nome durante o processo de negociação.
"Não estamos tratando de nomes, mas sobre a importância do PR e do PT estar unidos", destacou Sérgio Ricardo. Segundo Bruneto, o apoio formal do PT ao governador Blairo Maggi, presidente regional do PR, é um facilitador no entendimento. "Se já temos essa relação de confiança, é lógico, que ajuda na construção de novas alianças", avaliou.
Embora não assuma essa posição publicamente, o PT ao se abrir para diálogo com o PR, está admitindo a possibilidade de não ter candidato próprio. A razão é o fato das principais lideranças do partido na Capital não estarem dispostas a disputarem o pleito, como são os casos do deputado Alexandre César, Serys Marly e o deputado federal Carlos Abicalil.
Comentários