Mais de 40 ex-prefeitos querem voltar ao poder em 2008
Em Rondonópolis, há um outro ex-prefeito no páreo. Trata-se do deputado Percival Muniz (PPS), que virou oposição ao prefeito Adilton Sachetti (PR). Se confirmar a candidatura, tentará explorar na campanha os feitos de um com as ações administrativas do outro, apesar do obstáculo da candidatura do deputado Zé do Pátio (PMDB), que hoje lidera a corrida sucessória.
Em Cuiabá, o DEM trabalha, mesmo sem muito entusiasmo, o nome do ex-prefeito Anildo Lima Barros. Diversos outros gestores se articulam na esperança de voltar ao poder, como Euclides Santos (PMDB), em Poconé; Joemil Araújo (PMDB), em Rosário Oeste; o deputado Zé Domingos (DEM), em Sorriso; Rodomildo Rodrigues (PP), de Nortelândia; e Devair Valim (DEM), em Nobres. Devem entrar também na disputa nas urnas de 2008 os ex-prefeitos Wanderley Farias (PR), em Barra do Garças; Roland Trentini, em Alto Garças, Romoaldo Júnior (PMDB), em Alta Floresta, além de Érico Piana, de Primavera do Leste. Para viabilizar sua candidatura, Piana vai se filiar ao DEM.
Em Nova Guarita, o ex-prefeito Aluir Luck está de olho na cadeira de gestor, assim como Wilson Cagin (Nova Canaã do Norte), Alcides Milhomen (Altos da Boa Vista), Eduardo Gomes (Alto Paraguai), Isolete Rodrigues (Brasnorte), Joaquim Valadares (Campinápolis), Onéscim Prates (Campo Verde) e Noeli Paciente (Luciara). São pré-candidatos também os ex-administradores Glorinha Albuês (Santo Antonio de Leverger), Glades Mazutti (Campos de Júlio), Nego Lu (Arenápolis), Iolanda de Goés (Vale do São Domingos), Túlio Fontes (Cáceres), Laudelina Rosa (General Carneiro), Saturnino Masson (Tangará da Serra) e Valdizete Nogueira (Jaciara).
Comentários