Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 09 de Setembro de 2007 às 18:39

    Imprimir


Paris, 9 set (EFE).- O primeiro-ministro francês, François Fillon, declarou hoje que seu Governo "adaptará" o orçamento de 2008 à realidade do crescimento econômico, poucos dias depois de a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) rever as previsões para a França em 2007.

"O orçamento de 2008 será adaptado à realidade do crescimento, como sempre foi feito. Estamos atentos ao horizonte", disse Fillon em entrevista à rede de TV "Canal Plus".

Nesta semana, a OCDE previu um crescimento econômico de 1,8% para a França em 2007, contra os 2,25% previstos pelo Governo do país.

Fillon espera poder incentivar o crescimento econômico, entre outras medidas, por meio da entrada em vigor, em 1º de outubro, da desoneração das horas-extras, uma das principais promessas do presidente Nicolas Sarkozy durante sua campanha, e que encarna seu slogan de "trabalhar mais para ganhar mais".

"Espero que isso contenha a queda do crescimento", acrescentou Fillon, que anunciou que "caso as medidas não sejam suficientes, o Governo irá mais longe".

O primeiro-ministro anunciou ainda que a controversa reforma dos regimes especiais de seguridade social está "pronta", e que o Governo "espera o sinal verde" de Sarkozy para iniciar as negociações com os agentes sociais.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207888/visualizar/