Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 08 de Setembro de 2007 às 19:39

    Imprimir


Uma apresentação de pára-quedismo marcou o início do desfile cívico em comemoração aos 185 anos de independência do Brasil, em Cuiabá. Os militares pára-quedistas pousaram no local do evento trazendo as bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e de Cuiabá, que foram entregues ao governador Blairo Maggi e ao prefeito Wilson Santos. Este ano, o desfile teve local e horário alterados. Devido à baixa umidade do ar, a comemoração ao dia da Independência foi realizada a partir das 16h30, na Avenida Rubens de Mendonça, em frente à Praça das Bandeiras. Participaram da apresentação o Exército, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, escolas públicas e privadas e entidades religiosas, que foram aplaudidos por uma platéia de aproximadamente 15 mil pessoas.

As sete Unidades de Ensino da rede municipal de ensino da Capital também levaram para a avenida as fanfarras, que animaram o público. As bandas das escolas municipais são projetos pedagógicos e sociais desenvolvidos em diversas escolas da rede. O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, lembrou que o Brasil comemora 185 anos de independência e que, durante esse período, o país obteve diversas conquistas, mas que ainda há um longo caminho a ser percorrido. “Temos como desafio avançar nas questões sociais, econômicas e distribuição melhor de renda. Só assim o Brasil poderá construir plenamente a independência do seu povo”, analisou.

O amor à Pátria, segundo o governador Blairo Maggi, foi a motivação para que a população prestigiasse as comemorações do sete de setembro. Maggi também falou sobre as alterações do local e horário do evento, afirmando que a Praça das Bandeiras foi construída para as manifestações cívicas populares. “Pela primeira vez o desfile foi feito num espaço construído exclusivamente para que o povo de Mato Grosso possa expressar seu patriotismo”, afirmou. E o foi esse sentimento que levou o empresário Jonas Martinez, 46, morador do bairro Verdão, levar sua família para assistir à exibição cívica. De acordo com ele, a mudança de horário foi acertada, pois a baixa umidade do ar e o calor são elementos que poderia desmotivar a população a prestigiar o evento.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/207937/visualizar/