Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Setembro de 2007 às 15:58

    Imprimir


O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, afirmou que os ataques genéricos ao parlamento são movidos por interesses de grupos que querem fazer o poder econômico ou da força substituir o conflito político democrático. A afirmação foi feita na abertura da exposição "Histórias da Independência do Brasil - registros no acervo da Câmara dos Deputados", organizada pelo Centro de Documentação e Informação e pela Secretaria de Comunicação da Câmara. "Aqueles que atacam genericamente o parlamento não o fazem por inocência, o fazem porque representam outros interesses", disse.

Chinaglia afirmou que, quando se desqualifica a política como instrumento para a solução dos conflitos, o seu contraponto dialético é a guerra. Em razão disso, ele ressalta a importância do parlamento no processo de construção das nações. "Falo isso em defesa do bom parlamento, até porque não há nações democráticas com parlamentos fechados".

Chinaglia disse que a exposição é "altamente educativa", pois mostra os processo pelos quais os povos buscam sua independência. Ele afirmou que, ao refletir sobre a história, há a possibilidade de conhecer os "valores que sedimentaram a construção do País". Ele ainda afirmou que o sentimento de patriotismo deve incluir a preocupação em diminuir a desigualdade entre os dois brasis - o daqueles que têm riqueza e poder e o daqueles que ainda "se debatem miséria, na falta de emprego e na busca de vida um vida digna".





Fonte: Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208128/visualizar/