Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Setembro de 2007 às 09:16

    Imprimir


De cinco prefeitos mato-grossenses que restam no PSDB, três vão deixar a legenda até o final deste mês. Dessa forma, só vão restar Wilson Santos, em Cuiabá, e Nilson Leitão, em Sinop. O primeiro vai à reeleição no próximo ano. Já Leitão, que está no segundo mandato, não pode mais concorrer pela terceira vez consecutiva ao mesmo cargo.

Os tucanos Rudimar Nunes Camasola, de Santa Carmem, e Altamir Kurten, de Cláudia, estão com negociações praticamente fechadas com o PR do governador Blairo Maggi. O prefeito de Feliz Natal, Manuel Messias Sales, também acertou seu ingresso na legenda republicana. Eles argumentam que sentem-se sufocados no PSDB, principalmente após uma resolução da direção regional que veta aliança para o pleito de 2008 com o PR e com o PT. Acrescenta-se a esse troca-troca partidário a investida da turma da botina que, com a máquina estadual sob controle, busca cooptar cada vez mais filiados.

O PSDB, conduzido hoje no Estado pelo ex-senador e jornalista Antero Paes de Barros, perdeu mais de 95% de seus quadros. Em 2001, por exemplo, quando o tucano Dante de Oliveira (já falecido) exercia mandato de governador, o partido contabilizava nada menos que 55 prefeitos. Nas urnas de 2004 elegeu oito e agora vê o número de gestores despencar de novo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208189/visualizar/