Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Setembro de 2007 às 19:01

    Imprimir


BRASÍLIA (Reuters) - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) admitiu nesta quarta-feira o processo que pede a cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), aprovado pela manhã no Conselho de Ética da Casa.

Os integrantes da CCJ decidiram por 20 votos a 1 que o processo é constitucional e respeitou o direito de defesa do acusado. O voto contrário foi do senador Wellington Salgado (PMDB-MG), que já fora favorável a Renan no Conselho de Ética.

A primeira representação contra Renan chega à etapa final na próxima quarta-feira, quando será apreciada pelo plenário do Senado, em votação secreta. Há outras duas representações contra Renan pendentes de análise no Conselho de Ética.

Renan é acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista da construtora Mendes Júnior. O relatório que pediu sua cassação aponta falta de credibilidade nos documentos apresentados para custear suas despesas; suspeitas sobre a autenticidade de alguns documentos e patrimônio incompatível com seu padrão de vida.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208265/visualizar/