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Sistema de Protocolo é implantado na Secretaria de Infra-Estrutura
A Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Sinfra) é o 31º órgão do Governo Estadual a receber a implantação do Sistema de Protocolo, que começou a ser implantando em janeiro de 2005 em todos os órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo. O objetivo do sistema, desenvolvido pelo governo, é ter um maior controle sobre os processos, tendo em vista que permite rastrear todo o trâmite que o processo percorrer. Com isso o trabalho dos usuários será otimizado, resultando num melhor atendimento ao cidadão mato-grossense.
O sistema permite ainda uma maior agilidade no acompanhamento do processo e um gerenciamento mais eficaz do tempo de serviço. Antes, cada secretaria tinha uma forma de numerar o processo, e isso dificultava o trabalho dos servidores na hora de procurar pelos ofícios.
Outro benefício que o novo sistema trás é que o servidor não precisa mais se deslocar do seu bairro ou da sua cidade (para aqueles que moram no interior de Mato Grosso) para acompanhar o trâmite do processo: agora basta que ele ligue no serviço de atendimento gratuito oferecido pelo Governo, o Disque-Servidor (0800-647-3633) ou acesse o site da Secretaria de Estado de Administração (SAD) - www.sad.mt.gov.br - para saber onde o processo se encontra.
A coordenadora de Protocolo da Sinfra, Márcia Rondon, explicou que a implantação do novo sistema é, antes de tudo, um exemplo de respeito para com o cidadão. "A maior vantagem desse sistema é que ele irá proporcionar um melhor atendimento ao cidadão. Antes a pessoa que quisesse se informar sobre um processo tinha que sair de sua casa, e às vezes ela voltava para casa sem as informações corretas, ou sem informação nenhuma. Agora basta ela ligar para obter a informação, ou de qualquer computador ele pode fazer a consulta no site da SAD".
De acordo com Márcia, o sistema anterior era cheio de falhas. "Primeiro que o sistema anterior só permitia a busca pelo número de registro do protocolo, e isso dificultava o nosso trabalho, porque às vezes alguns documentos perdiam a numeração e ficava quase impossível encontrá-los. Já com o novo sistema a busca pode ser efetuada por meio da data, pelo nome, número do ofício, processo e assunto".
Outra observação feita pela coordenadora de Protocolo da Sinfra é que pelo novo sistema pode ser feito um rastreamento para identificar qual o último usuário que teve acesso a ele. "Assim podemos encontrá-lo com mais facilidade. Antes ocorria também de alimentarem o sistema de forma errônea. Com o novo sistema, isso é coisa do passado".
O sistema permite ainda uma maior agilidade no acompanhamento do processo e um gerenciamento mais eficaz do tempo de serviço. Antes, cada secretaria tinha uma forma de numerar o processo, e isso dificultava o trabalho dos servidores na hora de procurar pelos ofícios.
Outro benefício que o novo sistema trás é que o servidor não precisa mais se deslocar do seu bairro ou da sua cidade (para aqueles que moram no interior de Mato Grosso) para acompanhar o trâmite do processo: agora basta que ele ligue no serviço de atendimento gratuito oferecido pelo Governo, o Disque-Servidor (0800-647-3633) ou acesse o site da Secretaria de Estado de Administração (SAD) - www.sad.mt.gov.br - para saber onde o processo se encontra.
A coordenadora de Protocolo da Sinfra, Márcia Rondon, explicou que a implantação do novo sistema é, antes de tudo, um exemplo de respeito para com o cidadão. "A maior vantagem desse sistema é que ele irá proporcionar um melhor atendimento ao cidadão. Antes a pessoa que quisesse se informar sobre um processo tinha que sair de sua casa, e às vezes ela voltava para casa sem as informações corretas, ou sem informação nenhuma. Agora basta ela ligar para obter a informação, ou de qualquer computador ele pode fazer a consulta no site da SAD".
De acordo com Márcia, o sistema anterior era cheio de falhas. "Primeiro que o sistema anterior só permitia a busca pelo número de registro do protocolo, e isso dificultava o nosso trabalho, porque às vezes alguns documentos perdiam a numeração e ficava quase impossível encontrá-los. Já com o novo sistema a busca pode ser efetuada por meio da data, pelo nome, número do ofício, processo e assunto".
Outra observação feita pela coordenadora de Protocolo da Sinfra é que pelo novo sistema pode ser feito um rastreamento para identificar qual o último usuário que teve acesso a ele. "Assim podemos encontrá-lo com mais facilidade. Antes ocorria também de alimentarem o sistema de forma errônea. Com o novo sistema, isso é coisa do passado".
Fonte:
Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208274/visualizar/
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