Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 05 de Setembro de 2007 às 18:15

    Imprimir


A Comissão da Agricultura da Câmara dos Deputados, decidiu hoje, adiar em uma semana a votação do ante-projeto de lei que estabelece medidas de longo prazo para equacionar em definitivo o endividamento rural e minimiza riscos na produção, atendendo ao pedido do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que ligou no momento da discussão em plenário. No ante-projeto está inserido um amplo programa de reestruturação de todas as linhas de refinancimentos existentes. Nessa proposta, dos R$ 130 bilhões de saldo devedor, apenas R$ 10 bi seriam efetivamente prorrogados, os demais são reeadequação de prazo para pagamento de até 20 anos em determinados casos, explica o deputado Homero Pereira (PR-MT).

Líderes rurais de Mato Grosso lotaram o plenário da Comissão. A expectativa era de aprovação do ante-projeto, considerado o programa mais completo já elaborado até hoje. Contudo, como ressalta o diretor da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), Valdir Correa, também concorda que foi mais adequado esperar a manifestação do Palácio do Planalto.

Os agricultores precisam de uma solução definitiva para o endividamento, o que medidas paliativas e pontuais não conseguiram resolver. Se o governo quer discutir, melhor, então, é abrir o diálogo, e garantir maior prossibilidade de vitória ao pleito, comentou Correa.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208279/visualizar/