CPI da Sema define hoje novos depoimentos
Deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura irregularidades na Secretaria do Estado de Meio Ambiente, definem hoje novos depoimentos para auxiliar na apuração e investigação de denúncias na área de gestão ambiental no Estado.
Ontem, foi ouvido João Batista da Silva, proprietário de terras na região de Feliz Natal (130 km de Sinop). O depoimento dele era um dos mais esperados, já que o mesmo apresentou denúncias contra o deputado Juarez Costa, de possível tráfico de influência na Sema. Mas, ao ser questionado pelos parlamentares, ele voltou atrás e direcionou suas acusações a assessores do deputado.
A comissão espera esclarecer algumas divergências nos depoimentos, após uma acareação entre o próprio João Batista, Antonio Góes, assessor de Juarez Costa, e Fábio Galindo, procurador da fazenda Gislaine, objeto da operação Guilhotina, deflagrada há cerca de dois meses e meio, marcada para amanhã. Também fará uma vistoria in loco na propriedade.
Entre os que já foram ouvidos pela CPI estão o secretário de Estado de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan; Bathilde Jorges de Moraes Abdala (secretário-adjunto da Sema); superintendentes da pasta e empresários denunciados durante a Guilhotina, Fernando Brandão, assessor do deputado Juarez Costa, e donos de madeireiros.
Comentários