Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Setembro de 2007 às 08:04

    Imprimir


Adversários históricos, os deputados estaduais Zé Domingos (DEM) e Mauro Savi (PR) ensaiam uma aliança inédita nas eleições de 2008 em Sorriso, principal base eleitoral dos dois parlamentares. O acordo, que teria o aval do governador Blairo Maggi, prevê o lançamento de candidatura única para a sucessão do prefeito Dilceu Rossato (PR).

O nome ventilado é do empresário Cláudio Zancanaro (DEM), que teria o apoio do grupo de Zé Domingos e de Mauro Savi. "Essa é uma proposta que está se discutindo", informou o parlamentar democrata. O acordo prevê ainda que, em 2010, a junção dos grupos apoiaria a reeleição de Zé Domingos e a candidatura de Mauro Savi para a Câmara dos Deputados.

"Se esse acordo for bom para Sorriso, vou apoiá-lo", afirmou. Para evitar a disputa, Savi se comprometeria em retirar a candidatura a reeleição de Rossato e trabalharia pára impedir que outros membros do grupo de se lançar candidato. O complicador desse entendimento é o candidato derrotado a prefeito em 2004, Chicão Bedin (PMDB), que faz parte do grupo do deputado democrata.

Bedin já se lançou novamente a sucessão em Sorriso e avisou que só existe uma possibilidade dele não ser candidato: se Zé Domingos disputar pela quarta vez o comando do município. "Nós estamos numa conversa preliminar que poderá evoluir ou não para um entendimento", desconversou o deputado Domingos.

"Hoje nós estamos mais preocupados em manter a unidade do nosso grupo do que com outras alianças", ressaltou. Segundo ele, ainda é muito cedo para falar sobre a possível aliança e que "muita coisa vai acontecer".





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208385/visualizar/