Votação do nome de Pagot para Dnit é adiada de novo
A perspectiva, segundo o senador Jaime Campos (DEM-MT), é do processo ser submetido hoje a apreciação do plenário. "Eu e o Jonas (senador Jonas Pinheiro) estamos trabalhando para que isso aconteça", informou. Para ele, o clima vivido no Senado está prejudicando a apreciação do nome de Pagot para comandar o Dnit.
O senador democrata observou que a demora na aprovação prejudica não só Mato Grosso como o Brasil. "Não tenho dúvida de que o Pagot irá fazer um grande trabalho no Dnit", previu. Apesar da demora no processo, o ex-secretário continua pacientemente aguardando que o seu nome seja submetido a apreciação do plenário do Senado.
"A minha missão agora é comandar o Dnit e estou aguardando o nosso nome ser apreciado pelo Senado com serenidade e seriedade". Pagot descartou a possibilidade de desistir de assumir o órgão, mas reconheceu que o processo, da forma que está se arrastando, acaba provocando certo desgaste, não só político como de caráter emocional. Ontem, a oposição e a situação se envolveram, no Senado, na polêmica sobre a criação da CPI das ONGs. Depois de muita discussão, a oposição se retirou do plenário, obstruindo a pauta, prejudicando as demais votações. Como já há um clima mais ameno, é possível, de acordo com informações, do processo ser apreciado hoje. O mais provável, no entanto, que só entre na pauta após o feriado da Proclamação da República. "Com certeza, este mês vamos aprovar a indicação de Pagot para o Dnit".
Comentários