Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 04 de Setembro de 2007 às 21:14

    Imprimir


MANÁGUA, 4 Set 2007 (AFP) - Pelo menos quatro mortos, entre eles um bebê recém-nascido, 38.000 desabrigados, mais de 5.000 casas destruídas e um desaparecido: este é o primeiro balanço oficial da Nicarágua, divulgado nesta terça-feira, após a passagem do furacão Félix pelo norte caribenho do país.

"A situação é grave, graças a Deus o número de vítimas não teve as magnitudes que se apresentaram na passagem do furacão Mitch", em 1998, que deixou cerca de 3.000 mortos, declarou o presidente Daniel Ortega, em uma entrevista coletiva em Manágua.

A ministra da Saúde, Maritza Cuan, disse ao presidente Ortega que uma menina morreu pouco depois de nascer, em Puerto Cabezas, a área mais castigada pelo furacão, porque sua mãe se negou a sair de casa e receber ajuda médica em um abrigo.

As outras vítimas são três homens.

Um deles, um indígena, negou-se a deixar a região e foi esmagado por sua casa; e outro homem caiu de um telhado, morrendo devido aos ferimentos causados por uma lâmina de zinco, disse o secretário do Poder Cidadão do Caribe, Lumberto Campbell.

A quarta vítima é um indígena miskito da comunidade costeira de Sandy Bay, cujo corpo apareceu flutuando nas águas do mar do Caribe, de acordo com o diretor do Sistema Nacional de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais (Sinapred), major Ernesto Soza.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208420/visualizar/