Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 04 de Setembro de 2007 às 19:38

    Imprimir


SÃO PAULO - A administração da Copesul marcou para o próximo dia 19 de setembro a Assembléia Especial de acionistas que vai decidir ou não pela contratação de um novo laudo de avaliação sobre a companhia, para efeito da Oferta Pública de Aquisição de ações (OPA) para cancelamento de registro.

Um grupo de minoritários discorda do valor ofertado pela Braskem, de R$ 37,60 por ação e, nos termos da Lei das S.A., conseguiu a convocação desta assembléia. De acordo com a lei, este tipo de solicitação só pode ser feito por acionistas titulares de pelo menos 10% das ações em circulação no mercado. Apenas os minoritários têm direito a voto no encontro.

Se o novo laudo sugerir um valor por ação igual ou abaixo do ofertado pela Braskem, de R$ 37,60, os acionistas que tiverem votado a favor da nova avaliação deverão custear o serviço.

Em caso de valor superior, no entanto, a Braskem ressaltou em comunicado divulgado no final de agosto que terá a faculdade de desistir da OPA.

Em comunicado enviado ao mercado, a Copesul ressalta que está convocando a assembléia por confiar na veracidade dos documentos apresentados pelos minoritários requerendo a assembléia. A empresa diz, no entanto, que a convocação poderá ser cancelada caso seja identificada alguma irregularidade na documentação.





Fonte: Valor online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208435/visualizar/