Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Setembro de 2007 às 19:05

    Imprimir


Fundado há cinco anos, o Terminal André Maggi de Várzea Grande vem prestando serviços a população que necessita diariamente do transporte coletivo na cidade – fazendo a integração das linhas municipais e intermunicipais. Segundo o superintendente municipal de Trânsito e Transporte Urbanos, Luís Nelson da Silva, há um projeto recente que visa à ampliação e melhoria do espaço físico, além de outras adequações.

A proposta é ampliar a extensão do espaço em mais 40 metros, em torno da área já existente. Segundo Nelson, para que essa obra seja concretizada, será necessário um comum acordo entre município, governo do Estado e a empresa União Transportes – prestadora do serviço de transporte coletivo na cidade.

“Nesses próximos dias, marcarei uma reunião com a presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager/MT), Márcia Vandoni, para que possamos entrar em comum acordo e colocar esse projeto em prática. Nossa intenção é aperfeiçoar o espaço, assim estaremos proporcionando aos usuários do transporte coletivo mais conforto e qualidade”, informa.

De acordo com o superintendente da STU, o fluxo de passageiros que transita dentro do terminal é de aproximadamente 60 mil pessoas ao dia. Os chamados “horários de pico” são das 7h30 às 9h e das 18h30 às 20h, quando a circulação de pessoas é intensa. Devido ao número de usuários, o local fica pequeno para comportar os passageiros.

“Nos horários de pico o fluxo de passageiros aumenta consideravelmente, tornando as instalações pouco confortáveis, devido à aglomeração de passageiros chegando ou aguardando o próximo ônibus. Nossa idéia é colocar em prática esse projeto e equacionar a situação, qualificando a prestação de serviços do terminal André Maggi para a população”, finalizou.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208444/visualizar/