PR veta Murilo e quer Cláudio Marajá na disputa
Em reunião nesta segunda (3) à noite, em Cuiabá, com a presença do governador Blairo Maggi, a maioria dos membros da Executiva Estadual do PR decidiu que o prefeito de Várzea Grande, empresário Murilo Domingos, não deve concorrer à reeleição no próximo ano. Luiz Pagot, ex-trator do governo Maggi enquanto comandou três pastas (Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação), foi a única voz a defender a recandidatura de Murilo, ex-deputado federal.
Os republicanos entendem que o prefeito enfrenta desgaste político e não vêem tempo hábil para ele se recuperar eleitoralmente, apesar de ainda contar com 13 meses de mandato. A direção regional, sob Maggi, vai tentar convencer Murilo a desistir da reeleição e a buscar uma outra alternativa.
Particularmente, o governador defende que o candidato a prefeito várzea-grandense com apoio do PR seja o empresário Cláudio Bruenmueller, dono do Grupo Marajá. O problema é que a maioria dos membros da cúpula se posiciona contra, por entender que Cláudio Marajá é mais ligado ao senador Jaime Campos, do DEM, partido adversário.
Comentários