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Cidades/Geral
Terça - 07 de Maio de 2013 às 20:48

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Os consumidores de energia elétrica de sete cidades mato-grossenses têm mais um canal de relacionamento com a Cemat. Terminais de autoatendimento do tipo totem foram instalados em algumas agências e representam mais uma facilidade para os clientes. Ao todo, 13 equipamentos já estão em funcionamento em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças.



Por meio dos terminais, os consumidores podem consultar débitos, corte, histórico de consumo e solicitações realizadas, imprimir segunda via da fatura e recibo anual de quitação de débitos, solicitar religação, realizar autoleitura e cadastrar data certa. Para ter acesso aos serviços, o consumidor só precisa digitar o número da unidade consumidora e do CPF do titular.
 
 
 
De acordo com o coordenador de Atendimento ao Cliente da Cemat, Roberto Ruiz, o objetivo dos terminais é reduzir o tempo de atendimento nas agências. “A partir de agora, os clientes que forem às agências para imprimir a segunda via, por exemplo, não precisam mais ficar na fila. Basta dirigir-se aos terminais e, rapidamente, imprimir a fatura”, disse o coordenador.
 
 
 
Foi exatamente o que aconteceu com Jessika Andrea Ferreira, 24 anos. Ela foi até a agência da Cemat na rua Barão de Melgaço, no Centro de Cuiabá, para imprimir uma segunda via. “Já estava preparada para pegar uma senha e esperar algum tempo na fila. Quando cheguei à agência, uma atendente me apresentou os terminais de autoatendimento e em poucos minutos estava com a conta na mão. Foi prático e bem mais rápido do que eu imaginava”, declarou a consumidora.
 
 
 
Roberto Ruiz ressalta que a intenção é aumentar o número de aparelhos nas cidades onde eles já estão instalados. A coordenação de Atendimento ao Cliente também estuda a possibilidade de levar os terminais para outros locais, que não sejam as agências. “Pensamos em instalar totens em lugares de grande movimento, como supermercados, mas estamos estudando a viabilidade dessa expansão”, afirma Roberto, explicando que essa é mais uma ação da empresa para garantir agilidade no atendimento aos consumidores.
 
 
 
Os números mostram que a instalação dos terminais, embora recente, tem alcançado seu objetivo. Em Cuiabá e Várzea Grande, onde oito totens foram instalados, a Cemat registrou 15.400 atendimentos realizados por meio dos aparelhos, apenas no mês de abril. Os serviços mais utilizados foram impressão de segunda via, consulta de informações sobre débitos e corte e solicitação de religação.
 
 
 
Onde encontrar um terminal de autoatendimento – Em Cuiabá, os terminais estão localizados nas agências da Cemat na Barão de Melgaço, Ganha Tempo e Morada da Serra. Em Várzea Grande, os terminais foram instalados nas agências do Centro e Cristo Rei. Além da capital e Várzea Grande, também é possível encontrar um totem nas agências de Tangará da Serra, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças.





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