Renan diz que nova denúncia de Veja é fruto de má-fé
O presidente do Senado, Renan Calheiros, emitiu nota à imprensa classificando como "falso, fruto de imaginação e má-fé" fato a ele atribuído em reportagem publicada pela Veja em sua última edição. Com base em depoimento prestado à Polícia Civil do Distrito Federal pelo advogado Bruno Lins, a revista diz que Renan é sócio de lobista que armou golpe contra fundo de pensão. Renan afirma na nota à imprensa que a Justiça não deu nenhum valor jurídico a esse assunto, por tratar-se de briga de casal.
A íntegra da nota à imprensa é a seguinte:
NOTA À IMPRENSA
A matéria, requentada, publicada nos jornais e revistas deste fim de semana, relatando declarações à Polícia Civil de Brasília, prestadas pelo Sr. Bruno de Miranda Lins, envolvendo meu nome, trata-se de um depoimento feito no curso de uma separação litigiosa de uma funcionária do meu Gabinete.
A Justiça não deu nenhum valor jurídico ao assunto, por tratar-se de visível expediente de provocar escândalo e pressões processuais sobre pessoas que nada têm a ver com briga de casais. O fato a mim atribuído é inteiramente falso, fruto de imaginação e má-fé.
Senador Renan Calheiros
Comentários