Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Setembro de 2007 às 10:49

    Imprimir


Qualidade do Ensino na Contemporaneidade: novos e velhos desafios é o tema do Seminário de Educação 2007. O SemiEdu 2007 acontece de 11 a 14 de novembro, as inscrições para participação seguem até o dia do evento, mas o que desejarem inscrever trabalhos científicos devem realizar a inscrição pelo site da instituição até o dia 11 de setembro.

A escolha da temática desta edição é uma resposta à atual conjuntura de busca de melhor qualidade da educação a partir das avaliações nacionais da Educação Básica. Entende-se que a melhoria da Educação passa, necessariamente, pela formação do educador para atender aos novos e velhos desafios propostos pela sociedade

Os grupos de trabalhos estão divididos em Educação a Distância, Educação e Diversidades Culturais, Educação e Meio Ambiente, Educação em Ciências, Educação Matemática, Filosofia da Educação, Políticas Educacionais, História da Educação, Cultura, Linguagem do Corpo e Educação, Formação de Professores, Movimentos Sociais e Educação, Ensino, Currículo e Organização Escolar, Educação e Psicologia, Universidade, Relações Raciais e Educação, Educação e Linguagem, Educação Infantil, Educação e Comunicação.

O Seminário Educação ocorre em Cuiabá, Mato Grosso, desde 1992. Trata-se de um dos maiores eventos científicos da Região Centro-Oeste na área da Educação. Ano a ano o evento conta com grande participação da comunidade mato-grossense, brasileira e internacional. No último ano cerca de 3 mil pessoas ao todo estiveram envolvidas nas conferências, apresentações de trabalhos ou como ouvinte.

O SemiEdu busca contribuir com o intercâmbio técnico-científico entre pesquisadores e acadêmicos por meio de espaço de relações interinstitucionais de troca do conhecimento, onde serão apresentadas as principais realizações de pesquisas locais, regionais, nacionais e internacionais em educação de modo que contribua à elevação do padrão de qualidade da educação nacional.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMT. E organizado pelos Grupos de Pesquisa em Didática, Filosofia e Formação de Educadores, de Políticas Educacionais de Mato Grosso ambos do Instituto de Educação da UFMT, e pelo grupo de pesquisa em Formação de Educadores da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e pelo grupo de pesquisa Formação e Profissionalização Docente da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, além do Departamento de Filosofia e do Curso de Pedagogia da UFMT.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (65) 3615.8450 (entre as 13h30 e 17h30), pelo e-mail semiedu2007@uol.com.br ou na Sala 10 do Instituto de Educação, da Universidade Federal de Mato Grosso. Clique aqui para as inscrições.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208686/visualizar/