Encontro sobre Etanol começa nesta tarde de segunda-feira
Nesta segunda-feira (03), especialistas e autoridades do setor sucroalcooleiro debaterão as questões ambientais, logísticas, trabalhistas e de produção do Etanol no Brasil e em Mato Grosso. O debate será realizado durante o seminário 'Etanol Mato Grosso/Brasil – Oportunidades e Desafios'.
O evento será realizado pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Federação da Agricultura do Estado de Mato Grosso (Famato).
O da Petrobrás Transportes S.A - Transpetro, Sérgio Machado, também participará do debate.
Outros especialistas sobre o assunto como o ex-ministro da Agricultura no governo Sarney (1990-1992), Antonio Cabrera, também será um dos palestrantes convidados e discutirá a situação do álcool nacional e mundial.
O evento será realizado na sede da Fiemt, em Cuiabá, com início às 14h.
Programação:
14h – O Etanol no Brasil e no Mundo - Antônio Cabrera - ex-Ministro da Agricultura;
14h45 – O Etanol e o Meio Ambiente;
15h30 – Açúcar - Mercado de Trabalho e Desenvolvimento Econômico;
16h15 – Debate com o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, presidente da Famato, Normando Corral e o presidente da Fiemt, Mauro Mendes Ferreira. Tema: Incentivos Fiscais e Creditícios em Mato Grosso;
17h – Debate com vice-governador Silval Barbosa, presidente da Transpetro, Sérgio Machado, deputado estadual Carlos Avalonoe (PSDB), representando a Assembléia Legislativa e o presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool), Piero Parini.
Comentários