Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Setembro de 2007 às 10:35

    Imprimir


O clássico paulista deste domingo, às 16h, no Pacaembu, entre Corinthians e Santos colocará frente a frente duas equipes em situações bem opostas dentro do Nacional-07 e que visualizam uma vitória para se aproximar de seus reais objetivos nesse momento.

Enquanto a equipe de Parque São Jorge almeja se recuperar na competição e ficar cada vez mais distante da zona de rebaixamento, o elenco da Vila Belmiro planeja encerrar a 23ª rodada entre os quatro melhores da competição e ainda manter vivo o sonho do título do Brasileiro.

Do lado corintiano, o triunfo diante do rival é encarado como fundamental para amenizar a mais nova crise instalada no Parque São Jorge. Após duas derrotas consecutivas --Cruzeiro e Atlético-MG--, o time estacionou nos 27 pontos e voltou a ficar próximo a zona de descenso.

Para isso, precisará fazer algo inédito nesta temporada --vencer um clássico paulista. Até o momento, em jogos pelo Brasileiro e pelo Paulista, o elenco corintiano já enfrentou seis vezes seus três maiores rivais em 2007 --além do Santos, Palmeiras e São Paulo. Perdeu quatro e empatou dois.

Para tentar encerrar esse jejum, o técnico José Augusto, que já anunciou que não ficará na equipe principal após o clássico, terá inúmeros desfalques. Ricardinho, Rosinei, Gustavo Nery e Fábio Ferreira estão fora. Betão e Vampeta, que não enfrentaram o Atlético-MG, retornam. Outra novidade pode ser a estréia do meia Aílton, que teve sua situação regularizada na CBF.

Além do momento conturbado, o Corinthians terá pela frente um elenco em franca ascensão. O Santos acumula três vitórias seguidas (Sport, América-RN e Atlético-PR) e iniciou essa rodada na quinta posição, com 36 pontos.

Caso vença e Botafogo ou Vasco percam seus duelos, entrará para a zona de classificação para a Libertadores. Por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocará em campo o que tem de melhor --apenas o zagueiro Domingos, suspenso, não jogará. Seu substituto deve ser Marcelo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208768/visualizar/