Prefeito Santos exonera diretor administrativo da SMS
O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), exonerou neste sábado o diretor administrativo da Secretaria de Saúde de Cuiabá, Ênio Querubim. Conforme o Olhar Direto divulgou, com exclusividade na primeira quinzena deste mês, o funcionário decidiu romper unilateralmente o contrato com a companhia telefônica GVT/Claro, que venceu a licitação em âmbito municipal, e contratou os serviços da Brasil Telecom.
O contrato com a GVT havia sido homologado pelo prefeito um mês antes, devido à empresa ter apresentado melhor proposta no pregão realizado pelo setor de compras da prefeitura de Cuiabá.
Na ocasião da publicação, o servidor negou as acusações, afirmando que o contrato com as duas empresas havia sido firmado antes mesmo de ele assumir o cargo. “Não tem nada a ver com rompimento (de contrato). Quando eu entrei na Secretaria já funcionava com as duas operadoras, até porque tem locais em que a GVT não cobre, como na área rural e partes de Cuiabá”, argumentou.
Quanto à homologação pelo prefeito, Querubim disse que o contrato com a GVT estava vencido desde 2005 e um novo processo estava em andamento. Segundo ele, a empresa estaria atuando sob força de uma liminar conquistada na Justiça.
Fraude - Outro fato que motivou a saída do diretor foi a realização de uma reforma superfaturada no almoxarifado da SMS, orçada em mais de R$ 120 mil, além de fraude na licitação. A empresa contratada para realizar a obra não tinha certidões negativas necessárias para participar do processo.
Comentários