Polícia Militar ganha mais quatro homens com três estrelas amarelas no ombro
Três estrelas amarelas no ombro. Elas indicam que o homem que veste a farda azul da Polícia Militar é um coronel. Quatro tenentes-coronéis, que antes usavam duas estrelas amarelas e um azul, foram promovidos ao mais alto posto da corporação que vai completar 172 na próxima quarta-feira (05) A PM foi fundada oficialmente em cinco de setembro de 1835.
Os tenentes-coronéis Valdemir Benedito Barbosa, ainda comandante do 3º Batalhão (3º BPM); Osmar Lino de Farias, comandante do 9º BPM; Ricardo de Almeida Gil, comandante do CR-8 (Comando Regional-), em Juína, no Norte do Estado, e o médico Renato Antunes da Silveira Júnior foram promovidos ao posto maior da Polícia Militar.
Um dos promovidos ao posto maior da PM, o coronel Barbosa - nome de guerra -, conversou com a reportagem do Site 24 Horas News na manhã de hoje. Ele não conseguiu esconder a alegria da promoção, tanto dele como de seus outros três companheiros de farda.
Simples, o coronel Barbosa fez uma rápida avaliação de sua carreia como militar ao ingressar da PM em 1981. Para o oficial, todos os militares sonham com as três estrelas, para tanto, todos lutam, trabalham muito e estudos em constantes cursos, sem esquecer é claro, a disciplina e a hierarquia.
Humilde, de poucas palavras e colocando de lado os autos e baixos da carreira, o novo coronel destaca o trabalho da Polícia Militar como uma luta constante para combater todos os tipos de crimes em defesa da sociedade.
Segundo Barbosa, um trabalho que tem que ser feito, faça chuva ou faça sol, sem esquecer, no entanto, o lado humano, tanto do policial, quanto das pessoas: vítimas e acusados.
Para o novo coronel, erros e acertos fazem parte da briga no combate ao crime, e da luta pela dignidade humana. O oficial diz que a Pm sempre cobrou, e vai continuar cobrando, além de muito trabalho, seriedade, respeito para com todos durante o trabalho, disciplina e hierarquia.
“Ninguém é perfeito, principalmente quando se sai de casa antes do sol nascer e só volta no dia seguinte para enfrentar bandidos como o fazem diariamente nossos valorosos policiais de todos os escalões. A luta é árdua, por isso muitas vezes errar chega a ser até inevitável. Mesmo assim estou muito feliz, como estão todos os meus amigos e companheiros que foram promovidos”, agradeceu o coronel Barbosa em nome de todos os promovidos.
MAIS PROMOÇÕES
As promoções foram oficializadas pelo Diário Oficial do Estado na ediçãod e ontem (31). Além dos quatro tenentes-coronéis que foram promovidos a coronéis, o governo do Estado também oficializou outras promoções. O major- PM Ildomar Nunes Macedo agora é tenente-coronel. O Diário também traz a promoção de 21 tenentes promovidos ao posto de capitão.
Comentários