Senac justifica notícia veiculada pela assessoria do TCU
A Assessoria Jurídica do Departamento Regional do Senac Mato Grosso, analisando a matéria veiculada na mídia, no que tange a sua prestação de contas do exercício de 2004, informa que a mesma foi aprovada pelo Tribunal de Contas da União-TCU. Ocorreram, porém, duas ressalvas nesta aprovação.
A primeira ressalva trata-se de modelo de contração que o sistema adotava em nível nacional e já foi modificado nos exercícios de 2005 e 2006, cujas prestações de contas já se encontram aprovadas pelo CGU nos referidos itens. A segunda diz respeito às despesas de lanches, ocorridas em alguns eventos, que o TCU julga não ser objeto da finalidade da entidade, o que também não tem ocorrido mais a partir das recomendações do referido tribunal.
A Assessoria Jurídica do Departamento Regional do Senac Mato Grosso deixa claro que a partir do momento que for notificada oficialmente pelo TCU, já que só teve conhecimento a partir da assessoria de imprensa do órgão, analisará e apresentará os recursos cabíveis. Esclarece ainda que a entidade tem desenvolvido um trabalho sério focado na sua missão, que é a educação profissional e tem se pautado numa gestão que segue as determinações da instituição em nível nacional.
Comentários