Democratas definem futuro de Pagot
Os Democratas no Senado se reúnem na próxima segunda-feira, 3, atendendo a um pedido do senador Jaime Campos para decidirem a respeito da apreciação do nome de Luiz Antônio Pagot para a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte - Dnit.
Há meses a indicação se arrasta pelos corredores do Senado da República e somente foi aprovado na Comissão de Infra-estrutura porque depois de passar por três relatores coube a Jaime Campos relatar a indicação que foi aprovada por 17 votos contra 6.
"Consegui o compromisso do senador Agripino Maia, líder do DEM de levar a proposta para a reunião do Colégio de Líderes e vamos pedir que o PSDB, nosso aliado na oposição não ofereça mais resistência a indicação que partiu do presidente Lula", sinalizou Jaime Campos que alertou estar o Senado endurecendo nas questões políticas por causa dos problemas do presidente Renan Calheiros e atrapalhando algumas ações importantes.
Jaime Campos pontuou que setembro começam as chuvas e o Dnit que poderia estar trabalhando desde março deste ano, ficou parado ou com pouca atividade diante da incerteza da escolha do nova diretoria. "Os novos diretores terão que chegar com muita determinação, pois o caos já pode ser presenciado em todas as rodovias brasileiras", explicou Jaime Campos citando como exemplo as reclamações dos próprios companheiros de Senado quanto as rodovias federais em seus Estados.
O senador mato-grossense apelou para o bom sendo dos partidos e dos senadores para que não hajam mais protelações em relação a um órgão tão importante quanto o Dnit e ressaltou ser imperioso que a indicação esteja aprovada na próxima semana na sessão deliberativas de terça-feira. "Houveram avanços em nossas conversas e ponderamos aos senadores as nossas preocupações e acredito ser possível concluir em definitivo este longo processo de indicação", sinaliza.
Comentários