Camargo Corrêa entra no mercado de baixa renda
Segundo o diretor-superintendente da CCDI, Roberto Perroni, a companhia injetou R$ 40 milhões na HM, incluindo o valor das ações e investimentos para o lançamento de novos empreendimentos no interior paulista. Cerca de 700 unidades, com preços entre R$ 40 mil e R$ 100 mil, serão lançadas ainda este ano, somando R$ 50 milhões em valor geral de vendas (VGV).
No ano que vem, a previsão da CCDI é R$ 1,8 bilhão em lançamentos. Apenas com a baixa renda, a estimativa é que o VGV fique em R$ 350 milhões. "A baixa renda se mostra extremamente viável por causa do aumento da demanda, provocada pela queda nas taxas de juros e o alongamento no prazo dos financiamentos", diz Perroni. A CCDI tem a maior parte de seus negócios voltada para os segmentos de médio e alto padrão, nas capitais de São Paulo e do Rio. A aquisição da HM, segundo Perroni, pode ser o primeiro passo para a inversão desse cenário, com uma participação maior da baixa renda.
Comentários