Obras da rede de esgoto de Tangará estão a todo vapor
As obras de ampliação da rede de esgoto de Tangará da Serra já se aproximam de 10 mil metros construídos. A obra que representa um investimento de R$ 5 milhões e 700 mil terá extensão total de 50 quilômetros.
Com as obras em andamento, quem anda pelas ruas de Tangará da Serra está vendo uma verdadeira revolução. A cidade está sendo literalmente cortada de fora a fora. Para o prefeito Júlio César a obra é mais do que um investimento em saneamento. Ele considera que os recursos investidos terão impacto na saúde da população.
"Sei muito bem, e fui criticado por isso, que esta é uma obra que no futuro não lembrarão. Isso porque estará no fundo do chão, mas prefiro que seja assim. Que ninguém lembre, mas que eu possa dormir tranqüilo sabendo que fiz minha parte ", disse o prefeito.
A ampliação da rede de galerias é realizada com recursos próprios, captados na forma de empréstimo em função do potencial de endividamento do Município. A preocupação do prefeito é confirmada por dados do próprio Governo Federal. Segundo a Funasa 15 crianças de 0 a 4 anos de idade morrem por dia no Brasil em decorrência da falta de saneamento básico, principalmente de esgoto sanitário (FUNASA- Jornal Folha de São Paulo, 16/jul/00 - citado no site http://www.esgotoevida.org.br/saude_saneamento.php).
Comentários