Em nota PDT de Cuiabá deseja permanência de Carlos Brito
Independente de disputar ou não as eleições de 2008, a permanência do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, nos quadros da agremiação, se torna imprescindível no processo de crescimento traçado pela Executiva do PDT de Cuiabá. O parecer partiu do secretário geral do Diretório Municipal, ex-vereador Benedito Labamba de Arruda, e do tesoureiro, Tom Ubirajara, refletindo a opinião do presidente da Executiva, Mário Márcio Torres, em resposta aos que cobram a saída de Brito da legenda brizolista.
Em Nota de Esclarecimento, a Executiva desautoriza o 2º vice-presidente Samir Ribeiro a se pronunciar em nome do Diretório de Cuiabá. "Quem fala pelo PDT é o seu presidente municipal, radialista Mário Márcio Torres", afirmam os dirigentes, na Nota.
"Esse assunto [a saída de Brito] jamais foi discutido em qualquer reunião, organicamente, pela Executiva do partido ou em qualquer outra instancia partidária", asseguram Labamba e Ubirajara, na Nota.
"Carlos Brito é um grande companheiro e um quadro de envergadura, que pode ser nosso candidato a prefeito ou qualquer outro cargo, futuramente", assegura o secretário geral.
"Ele vem realizando um grande trabalho na Segurança Pública do Estado e está valorizando o PDT", resume Ubirajara.
Os dirigentes de Cuiabá não quiseram fazer qualquer comentário sobre as críticas ácidas feitas há dias pelo presidente regional, deputado Otaviano Pivetta, ao desempenho do governo Blairo Maggi.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
PDT deseja permanência de Carlos Brito
A Executiva do PDT de Cuiabá, no uso de suas atribuições legais que lhe conferem o Estatuto, dirige-se respeitosamente, para esclarecer o seguinte:
1 – O companheiro Samir Ribeiro é segundo vice-presidente do PDT de Cuiabá e não vice-presidente.
2 – Quem se manifesta oficialmente em nome do PDT Municipal é o seu presidente, radialista Mário Márcio Torres. Em sendo assim, Samir Ribeiro está desautorizado a falar em nome do Diretório de Cuiabá, sob pena de desobediência ao Estatuto e suas sanções.
3 – A eventual saída do secretário CARLOS BRITO, de Justiça e Segurança Pública, jamais foi discutida organicamente, na instância partidária, em nenhuma reunião.
4 – CARLOS BRITO não possui, ao menos formalmente, qualquer restrição interna, no PDT da Capital.
5 – O Diretório do PDT de Cuiabá considera excelente o trabalho de CARLOS BRITO à frente da Sejusp, valorizando o nome da agremiação.
6 – CARLOS BRITO desponta, inclusive, como forte pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, pelo PDT.
Comentários