Senado aprova indicação de desembargador de MT para o TST
O Plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira (29.08) a indicação do desembargador do TRT de Mato Grosso, Guilherme Augusto Caputo Bastos, para assumir o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em vaga reservada a magistrados de carreira.
Guilherme Bastos teve como relatora de seu processo a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). Ele recebeu 53 votos favoráveis e quatro contrários.
Os outros dois magistrados indicados também foram aprovados. Pedro Paulo Teixeira Manus, de São Paulo, recebeu 51 votos a favor e cinco contra e Fernando Eizo Ono, do Paraná, 52 votos a favor e quatro contra.
A Presidência da República será comunicada sobre a aprovação dos nomes e a nomeação deverá ocorrer nos próximos dias, sendo a posse prevista para o início de outubro.
Guilherme Bastos compõe o TRT de Mato Grosso desde sua instalação, em 1992, foi presidente do Tribunal de 1998/2000, e atualmente está atuando no TST como juiz convocado. Esta é a 12ª vez que ele integra a corte superior. A primeira convocação foi em fevereiro de 2000.
Comentários