Deputado Bosaipo pretende vaga no TCE
“Isso é algo só para quando o mandato acabar, porque ele é do povo. Fui eleito para quatro anos. Aliás, esse é o mandato que estou mais ‘agarrado’ ao trabalho, com mais atividades”, posiciona Bosaipo, ao mencionar a atuação em várias comissões da Casa. Detentor do quinto mandato na Assembléia e político renomado pelo poder de articulação, Bosaipo não esconde o projeto político de conquistar uma cadeira no TCE.
Recentemente, assessores ligados a Humberto Bosaipo confirmaram as articulações “avançadas” rumo ao TCE. Advogado por formação e com forte trânsito junto aos Poderes, fontes do legislativo apontam que o nome de Bosaipo arrebanha praticamente consenso na Casa. Em 15 anos de Legislativo, a vaga no TCE é vislumbrada sob a pecha da “aposentadoria confortável” ao final da extensa carreira política.
Bosaipo pretende referendar a indicação ante o entendimento de que a próxima cadeira no tribunal será preenchida sob o crivo da Assembléia. Mas para isso, o político precisaria aguardar a aposentadoria de um dos sete membros do Pleno do órgão auxiliar. O quadro atual é composto por quatro conselheiros indicados pela Assembléia e mais três recomendados pelo Executivo, partilha que demonstra o peso do Legislativo na composição.
Um eventual saída de Bosaipo da Assembléia, assim como de José Riva, já é encarada como o fim de uma “era” no Poder Legislativo. Em meio aos planos políticos, Riva almeja o Senado em 2010.
Comentários