Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Agosto de 2007 às 09:06
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Partido oposicionista renova a presidência em outubro. Para o dirigente Antero Paes de Barros, o prefeito Wilson Santos é a melhor opção

O prefeito Wilson Santos (PSDB) é o mais cotado entre líderes tucanos de Mato Grosso para assumir a presidência do diretório regional do partido. O atual presidente estadual da legenda, Antero Paes de Barros, apontou o chefe do Executivo municipal como “melhor opção” para comandar a sigla no Estado.

As eleições do diretório regional estão previstas para o mês de outubro, com data a ser confirmada. Paes de Barros afirmou ainda que Santos também poderá liderar o projeto do partido para 2010 de disputa ao Palácio Paiaguás.

O dirigente ressaltou a posição de não colocar seu nome à disposição do partido para a reeleição na presidência da legenda. Sob o argumento de que precisa de tempo para se dedicar ao projeto de vida e profissional. Contudo, Antero não vai se afastar da agremiação, nem dos seus projetos políticos.

“Acho que o partido deve ser transparente com a sociedade. O prefeito Wilson Santos tem potencial para ser o governador do Estado. A gestão aprovada do Wilson deverá reelegê-lo e isso irá respaldar um projeto para chegar ao governo em 2010”, avaliou.

O chefe do Executivo municipal disse que ainda é cedo para discutir o processo de eleição do diretório. No entanto, não descartou a chance de vir a assumir a coordenação estadual do PSDB. “Ainda é muito cedo. Acho que no período apropriado discutiremos essa possibilidade. Mas vamos avaliar esse assunto. É uma possibilidade”, disse.

De acordo com Antero, o partido vem seguindo criteriosamente o cronograma de ações com vistas às próximas eleições. Os trabalhos estão voltados no momento a estratégia que visa assegurar a representação da sigla na maioria dos municípios de Mato Grosso. Segundo Barros, o PSDB já conta com 115 diretórios municipais. “Ainda estamos realizando convenções em algumas cidades. A perspectiva é de que possamos chegar aos 141 municípios”, enfatizou.

No âmbito das alianças o PSDB poderá abrir exceção para composições com o PT e com o Partido da República, anunciou. Determinação anterior do partido proibia composição com ambas as siglas. No entanto, debates internos no partido consolidaram a defesa de que o PSDB deve “ponderar” sobre situações de características peculiares. “Não é o meu entendimento. Mas o partido acha que poderá debater essa possibilidade, então precisamos avaliar caso a caso”, frisou Antero.

Paes de Barros lembrou que apesar dos avanços, persistem cenários indefinidos para a construção de projeto próprio. Um exemplo próximo, disse, diz respeito ao município de Várzea Grande. A legenda ainda não conseguiu a confirmação de nome de que poderá encabeçar chapa para disputar a prefeitura da cidade. “Não é que não temos nomes. Ao contrário, nós temos boas opções como o ex-prefeito Carlos Gomes. O problema é que ele ainda não se decidiu. Então, ainda estamos nesse processo de escolha do melhor nome para liderar o projeto do partido”, explicou.

O dirigente destacou ainda o progresso do PSDB no campo das filiações. “As adesões ao PSDB estão crescendo. Somos o único partido que é oposição. Temos recebido um número expressivo de novos militantes e a perspectiva para os próximos pleitos é a melhor possível”, enfatizou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209337/visualizar/